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Remessa de garantia

Políticas de R.M.A

Esse documento fixa de acordo com o código de defesa do consumidor, as condições exigíveis para a utilização dos serviços de assistência técnica e troca de produtos em período de garantia.

A partir de 1º de outubro de 2012 as trocas serão realizadas somente com a presença dos seguintes documentos:

  • Nota Fiscal de Remessa para Conserto (CFOP 5.915 dentro do Estado do Paraná – CFOP 6.915 fora do Estado do Paraná).
  • Cópia da nota fiscal de compra.
  • Laudo Técnico especificando o defeito do produto. Baixar
  • Em todos os casos o produto deve estar em perfeito estado de conservação e de preferência com todos os manuais, acessórios e embalagem original.
  • É ESSENCIAL para troca, a inexistência de quaisquer danos físicos, sinais de violação do produto ou ausência dos lacres da REDE GLM.

A falta de qualquer um dos itens acima impossibilita a troca do produto, ocasionando a devolução do mesmo ao cliente sem a realização da garantia.

Frete de R.M.A

  • Não aceitamos mercadorias enviadas pelos correios.
  • Os custos de envio do produto para troca são de inteira responsabilidade do cliente.
  • Os produtos trocados em garantia retornarão em um próximo pedido de compra ou então deverá ser solicitada a coleta do material com frete pago pelo cliente.
  • Para os produtos que não apresentarem defeito em nossos testes, serão retornados com frete a cobrar.

Política de garantia

  • Todos os produtos têm seu período de garantia especificado no corpo da nota fiscal de compra.
  • Os produtos serão trocados somente após a realização dos devidos testes, efetuados por nossa equipe, e uma vez constatado o defeito alegado, se o defeito não for constatado de imediato, será necessário abrir uma ordem de serviço, sem custo somente para diagnostico sobre a peça especificada.
  • Os testes serão realizados com base nos laudos apresentados, levando em consideração o tempo necessário para o produto apresentar o defeito, os respectivos testes serão realizados com intuito de constatar o defeito alegado. Não serão feitos outros diagnósticos sem custo.
  • Ocorrerá PERDA AUTOMÁTICA DE GARANTIA, quando em caso de mau uso, imperícia, negligência, quedas, danos através de agentes naturais (enchentes, incêndios, etc.), surtos de energia, descargas elétricas e similares, pela utilização de acessórios inadequados e outros, para sua maior tranqüilidade confira os produtos no momento da compra.
  • Todas as garantias são prestadas no Balcão, ou seja, não ocorreram visitas de técnicos ao cliente e retirada do produto, seja para instalações e/ou reparos.
  • Para alguns fabricantes a garantia é diretamente nas autorizadas onde o cliente possuirá atendimento balcão em um período de ”7” (sete) dias após a emissão da nota fiscal de compra, após esse período, deverá encaminhar os produtos defeituosos diretamente à Rede de Assistências Técnicas Autorizadas, podendo encontrá-las nos manuais ou nos sites destes. O próprio cliente ou consumidor final deverá encaminhar o produto para o conserto nos postos autorizados, ficando os custos de frete sob sua responsabilidade, para identificar esses produtos e suas marcas, consulte as anotações de sua nota fiscal.

Importante: Não fazemos backup dos dados e não nos responsabilizamos pelos dados contidos em HD`s, pendrives, cartões de memória e dispositivos do gênero, é de inteira responsabilidade do cliente a cópia dos seus dados antes do envio desses equipamentos para troca e durante sua utilização.

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